sábado, 13 de junho de 2009

o que é uma familia?

Tenho me reportado muito a este questionamento...desde que nasceu uma mãe para Clarinha, tenho me questionado sobre o que é ser uma familia. O dicionário diz: familia é um grupo de pessoas ligado por descendência a partir de um ancestral comum.. Bem, então por capricho dos deuses somos veiculados a um ancestral comum e acabamos convivendo com pessoas diferentes de nós no modo de agir,de pensar,de encarar a vida e devemos respeitar isso, viver em harmonia, pq somos assim da mesma familia...sei lá se isso é o melhor, acho que não deveríamos ter que conviver com aquilo que nos faz mal, simplesmente para manter o status de familia unida. Quando era criança a inocência me dava a falsa impressão de que minha familia era perfeita, lembro que me orgulhava disso até me tornar adulta...e tomar ciência de que frente a alguns problemas de gente grande, minha querida familia não era tão unida assim, devo dizer que isso ainda me abala, mas hoje tenho compreensão que mesmo não sendo nenhum modelo de perfeição, minha familia é o que é...e devo aproveitar o que de melhor ela tiver e me afastar do que não é legal, do que me faz mal, até pq não quero que Clarinha tenha as mesmas decepções que tive. Faz um tempo que estou investindo em formar um pequeno núcleo de familia....onde eu possa ser eu mesma e criar nossa filha do nosso jeito minimizando influências externas...seríamos 4 neste núcleo e continuaria a fazer parte do núcleo maior, mas de uma forma mais conteplativa, sem me envolver tanto no problema que definitivamente não é de todos. Isso não deve ser confundido com egoísmo, não me nego a ajudar ninguém que precise...mas a pessoa precisa querer ser ajudada...enfim isso é uma meta para 2009...2010 e em diante. Muita coisa vai mudar..eu sei...pode ser que algumas pessoas se magoem, mas tentarei fazer tudo de forma serena e equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário