segunda-feira, 8 de junho de 2009

A caipira mais linda do meu arraiá

Eu sempre sempre amei festas juninas, aqui onde moro é meio que tradição, tem muitas festas. Tenho excelentes recordações de infância e juventude sobre estas festas...de primeiro era criançinha e aproveita muito as brincadeiras: pescaria, acertar na boca do palhaço, morder a maçã, acertar na moringa...depois quando adolescente, eu e meu primo e a galera do Barreto organizavámos altas festas na travessa...tempo bom demais. E tb tinha as festas que a gente ia, festas de rua, mas sem violência, tiros e estas coisas da atualidade...era muito bom. Amava dançar quadrilha e ensaiar...então...fui até rainha da quadrilha de uma festa de rua, da rua onde morava, pelas fotos hoje eu avalio que eu não estava mal cotada, mas confesso que o juri me levantou algumas suspeitas, pois foi composto pela minha avó, minha tia e o sogro dela....meio suspeito né??? mas vou me orgulhar da minha faixa de rainha e acreditar que foi por merecimento. Agora me preparo para isso com Clarinha, quero que ela tenha tb esta experiência da festa junina, mas talvez sem ir em tantas festas como eu fui..rss...afinal os tempos são outros. Este fim de semana ela estreiou no high society das festas juninas, fomos ver prima Mariana (que nos amamos) dançar...foi uma dança de quadrilha diferente, modernizada, mas gostei muito da idéia. Clarinha foi vestida a caráter...e ficou lindinha...e gostou da bagunça, só ficou enjoadinha no final, mas até lá, ela dançou,olhou tudo e todos a sua volta e jogou nos dados, quer dizer dei uma ajudinha né....enfim foi tudo muito divertido...

3 comentários:

  1. Any, a Clarinha ficou linda de caipira!
    Vim aqui agradecer, fiquei tão feliz e até emocionada, com seu comentário, tão disposta a ajudar. Obrigada mesmo pela ajuda e informação sobre os exames e a alimentação. Vou te enviar um email, sim...
    Um beijo, querida!!!
    Beijinhos pra Clara, também!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda demais sua caipirinha !
    Eu tbm adoro festa junina, e vou levar a Ana pra curtir tbm !
    Realemente as Ana Claa são cheias de personalidade, porém super carinhosas, isso é tão bom né !
    Então sua bebezinha já fica em pé mais não engatinha?
    É capaz dela nem engatinhar e ja sair andando !
    Essas bebes de hoje em dia estão muito espertas...rsrs
    Ela deeve ficar mais linda ainda fazendo as gracinhas, elas aprendem as coias tão facilmente !


    Beijos pra voces !

    ResponderExcluir
  3. Owws'Que coisinha LINDIA♥




    Maria Clara♥

    ResponderExcluir