terça-feira, 16 de junho de 2009

Creche - primeiro e segundo dias

Bem, primeiramente queria agradecer as minhas queridas novas amigas blogueiras pelo apoio e palavras de carinho que me tranquilizaram...pq sei bem que é uma mudança grande para ela, deixar de viver só no mundinho aqui de casa, para compartilhar seus momentos com outros bebês e outros adultos. Logicamente que como educadora sei o quanto será bom para ela ir para creche, aprender a dividir, a brincar com outra criança e para se desenvolver cada vez mais, nós aqui em casa procuramos estimular bastante ela, mas é diferente quando somos apenas nós a estimular nossos pequenos. Ansiosa que sou até o último fio de cabelo, estava e ainda estou um tanto receosa da reação dela, Ana Clara não é um bebê grudinho, mas fiquei receosa que ela fosse sentir muito. Bem, o balanço destes dois primeiros dias é positivo, ontem (primeiro dia), ela ficou super bem, brincou (sozinha), se defendeu (bem...me pareceu que será difícil alguém tirar onda com ela) e até dormiu no bercinho... só não comeu o lanchinho que era mamadeira, mas acho que é pq ela não está acostumada a mamar neste horário e tb pq ela almoçou pouco antes de ir para creche. Hoje, foi diferente ficou mais chorosa, mas já estava assim em casa, meio enjoadinha parece a novela mexicana da saída do dente..que insiste em demorar para sair, mas que irrita ela demais. De qq forma,ela brincou, mas estava com sono e por isso de vez em quando vinha o chorinho, porém quando eu tentava fazer ela dormir, ela queria olhar tudo em volta...teve aula de música, ela aproveitou pouco por estar assim sonolenta...mas não tirou os olhos do professor...hoje sai da sala por uns 15 minutos e ela não chorou, até tomou banho com a bercarista e como sempre amou o banho...fiquei mais tranquila...vamos ver amanhã....
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário