sábado, 16 de maio de 2009

A primeira gripe a gente não esquece

Parece chavão, mas é verdade...clarinha agora começa a melhorar de um processo de gripe que durou duas semanas, ainda está medicada e tosse um pouco, mas está bemmmm melhor...em todo este processo muita coisa aconteceu, assim explico: começaram o sintomas gripais e eu como mãe prevenida (diga-se estressada) consegui logo uma consulta com a pediatra, pois tinhamos uma viagem programada para Salvador e queria muito que tudo desse certo, ela foi medicada e melhorou bastante, daí dois depois ela piora muito, com febre, dor, muita congestão nasal, nada de apetite...daí eu fui pirando, muitas ligações para pediatra, troca de remédio, nada de dormir...e no fim ela não pode viajar, tive que ir, pois era um compromisso de trabalho que duraria um fim de semana, mas para mim durou um dia apenas...tal qual fazem os artistas da Globo fui para Salvador de manhã e voltei a noite, ligando de hora em hora para casa para saber dela e neste dia para minha sorte, ela ficou bem...pensei passou...que nada ela começou com febre de novo e uma noite começou a chorar e não parava, por quase três horas seguidas, fiz de tudo que se pode imaginar e nada, partimos para uma atendimento de emergência e foi pura decepção....não quis ir no hospital do meu convênio, pq aqui em niterói, onde moramos, todos tem falado mal do atendimento lá, fui em um particular e fui praticamente assaltada, pois paguei R$ 400,00....isso mesmo !!! quatrocentos reais pelo atendimento de quinze minutos que em nada resolveu, pois ela saiu de lá chorando, ainda argumentei com a pediatra, pedi que fizesse pelo menos uma nebulização e ela disse que não era necessário, não havia secreção no pulmão, nem precisava de raio x...voltamos para casa com mais uma receita e clarinha dormiu de exaustão...no dia seguinte a pediatra dela pediu o tal raio x e estava lá...secreção no pulmão compatível com infecção bronquica...entrou com antibióticos e corticóides e clarinha vem melhorando, graças a Deus. Nem consigo descrever o que senti pela médica que atendeu na emergência....me senti tão mal com aquele atendimento....devemos mesmo refletir sobre a qualidade do atendimento médico no nosso país...está cada vez pior...enfim foi um baita aprendizado para mim. ..
Queria saber como passaram pela primeira gripe??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário