sexta-feira, 22 de maio de 2009

Esperando um solzinho...

Estou torcendo para um fim de semana mais quentinho, pois com este frio e vento, parece que não melhoramos nunca desta bendita gripe. Quero um dia de sábado de sol e se possível domingo tb, para que Clarinha possa se beneficiar do poder bactericida do sol. Cada dia mais me surpreendo com a beleza da infância, Clarinha está numa fase de esponjinha, tudo que fazemos, ela presta maior atenção e depois tenta reproduzir algumas coisas. A gracinha da vez agora é dar beijinhos, mas sempre no ar, nunca no rosto e juntar as maozinhas e ficar balançando para cima e para baixo. Agora tb está numa fase de nervosinho...quando é contrariada, se estica toda, dá uns gritinhos e eu fico pensando se é birra ou não. A dificil arte de ser mãe, não sabemos se estamos sendo permissivas demais ou se já temos que ir disciplinando nossos filhotes. Quero muito acertar na educação de Clarinha e todo dia fico me policiando para ser mais paciente, mais atenta e a melhor mãe que ela possa ter. Mas tenho que controlar minha ansiedade, pois sou muito ansiosa e isso pode atrapalhar muito as coisas. Daí me lembro da música do Lenine:
Paciência
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para

Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para

beijos a todos

2 comentários:

  1. Oi Any!!!
    O negócio da música é só postar uma música com a letra e o motivo da escolha uma vez por semana, durante 12 semanas! É bem legal né? Adoro música!
    E quanto à ajuda em casa, sem dúvida é muito necessária, o cansaço faz com que a gente não se anime tanto e com isso ficamos estressadas e exaustas, eu tava até esquecendo de brincar com a Clara..Mas agora tá tuuuuudo legal!!rsrsrsr
    Beijinhos!!
    Ju e CLarinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Any!!!
    Agora que li seu comentário num post de uns dias lá no blog!
    Vi que você escreveu que a Clarinha não quer beber líquidos! Realmente é preocupante né, já que é a fonte de hidratação do corpo!
    Experimentou já trocar o bico da mamadeira ou aumentá-lo? Já tentou dar no copinho? Tanto com o bico de silicone como no bico normal ou até mesmo em copos que tomamos?
    Espero que ela volte logo a beber tudinho!
    Beijinhosss
    Ju e Clara

    ResponderExcluir